• Dra Ana Maria Carreño

Cicatrizes de acne: como tratar?


Tratamento de cicatrizes de acne
Tratamento de cicatrizes de acne

Uma queixa muito frequente no consultório são as "marcas" deixadas pela acne na pele causando importante impacto na autoestima e até na vida social da pessoa acometida.


O tratamento das cicatrizes de acne costuma ser desafio na prática do médico dermatologista, com sua diversidade de apresentações, extensão e gravidade, além a resposta individual de cada organismo aos tratamentos. Apesar disso, graças a atualização constante da dermatologia, cada vez mais temos acesso a novas técnicas de tratamento e novas tecnologias a nosso favor.


Uma série de opções de tratamento são disponíveis para ajudar na melhoria do aspecto da cicatrizes de acne. Alguns exemplos são o peeling médio, técnica de CROSS, excisão cirúrgica, laser, IPCA, bioestimuladores e ácido hialurônico. A associação de técnicas mostra-se benéfica com otimização dos resultados em congressos e publicações médicas.


Dentre as opções mais modernas de tratamento temos o avanço do tradicional microagulhamento (roller). Compondo uma plataforma de laser, o microagulhamento de ouro robótico, possui em suas agulhas de ouro a radiofrequência associada, sendo portanto um tratamento duplo (microperfuração + radiofrequência). Permite um procedimento mais rápido, mais potente e que ainda temos a possibilidade de individualizar os paramêtros da profundidade das agulhas e da energia da radiofrequência de acordo com cada paciente.



#cicatrizdeacne #cicatrizes #draanamariacarreno #dermatologista #dermatologia #icmedcariri #laser #microagulhamentorobotico #juazeirodonorte


8 visualizações0 comentário