Dicas

Sculptra: o queridinho do momento!

 

  • O bioestimulador Sculptra é uma substância que estimula a formação e a renovação do colágeno. Sua aplicação permite que pele fique mais firme, tensa, com reposicionamento das estruturas e melhora da textura, rugas e sulcos. Indicado a partir dos 30 anos de idade, quando ja começa a perceber início da flacidez, em pessoas em processo de emagrecimento e naqueles onde a flacidez já se encontra instalada. Possui indicações tanto para face como para corpo, em braços, abdome, coxas e nádegas. 

  • Mulheres com cerca de 30 anos cada vez mais buscam os efeitos da toxina botulínica para minimizar rugas ao redor dos olhos, testa e também de maneira preventiva.A toxina pode ser aplicada até de forma preventiva. A pele começa a envelhecer ao redor dos 25 anos.

  • A idade ideal para a realização do procedimento é relativa porque a idade da pele nem sempre é compatível com a idade cronológica. Os hábitos influenciam bastante. Exposição ao sol e fumo são fatores que contribuem para o envelhecimento da pele.

  • A toxina botulínica, produzida pela bactéria Clostridium botulinum, ao ser aplicada no corpo age na região entre o nervo que libera estímulos responsáveis pela movimentação dos músculos. Ele diminui a liberação da acetilcolina, um neurotransmissor responsável pelas contrações musculares. O estímulo de contração pára, e o resultado é o relaxamento do músculo, que não se contrai mais assim como a pele que está por cima desse músculo.

  • O preenchimento de olheiras é indicado para aqueles casos de pessoas com os olhos fundos e escurecimento na área. É realizado pelo médico Dermatologista. Sempre há necessidade de uma avaliação dermatológica já que as olheiras se originam de forma multifatorial para então se indicar o melhor tratamento para cada caso.

  • Com o passar do tempo, a perda do colágeno torna a derme mais fina. Com a falta do tecido subcutâneo (camada de gordura), os vasos aparecem por transparência, tornando a área azulada. Ao preenchermos a área com ácido hialurônico, além de diminuirmos essa depressão, promovemos uma hidratação no local e diminuímos a tonalidade azulada por "separarmos" mais os vasos da superfície.

Muitos perguntam sobre a relação do hábito alimentar e o surgimento ou agravamento de acne.

Dois principais alimentos tem estudos certificando sua relação:

- Açúcar: várias evidências mostram que dieta com alto índice glicêmico está associada a acne. Uma dieta com baixo índice glicêmico levam a uma melhora significativa na severidade da acne, com diminuição do tamanho das glândulas sebáceas, além da diminuição de células e citocinas inflamatórias.

- Laticínios: especialmente o leite desnatado pode agravar a acne, tendo uma associação positiva com a quantidade de leite ingerida. Estudos mostram que mulheres que ingerem mais de 2 copos de leite desnatado por dia possuem um risco de 44% maior de apresentar acne.

Local de Atendimento

Siga-nos

Saiba mais

IC MED CARIRI    

 

Juazeiro do Norte/CE

Av Eduardo McLain nº440 Ed Cariri Medical

Center sétimo andar Salas 704 a 706

Tel: (88) 3587-4051 / (88) 98854-2617

Whatsapp: (88) 98854-2617

  • White Instagram Icon
  • w-facebook
LOGO-ICMED.jpg

2016© Todos os direitos reservados.